História Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira.

Histórico: Eu pastor Odario da Silva Brandão Filho, venho de um berço evangélico, nasci e fui criado na Igreja Presbiteriana do Brasil, com 25 anos de idade fui despertado em buscar o batismo com o espírito Santo e os Dons do Espírito Santo, em uma vigília com crentes pentecostais fui batizado pelo Dons do Espírito Santo e depois passei pelas águas, com isso não pude mais permanecer na Igreja Presbiteriana do Brasil, com isso fui procurar um ministério pentecostal e encontrei a IPRB.

Sou membro da Igreja Presbiteriana Renovada desde 1993, quando fui recebido como Diácono , e depois de 3 anos fui eleito e consagrado a presbítero. Eu viajei por 12 anos, 90 Km, nos finais de semana para congregar na cidade de (Borda da Mata – MG) por não haver este ministério em minha cidade.

Em meados de 2004 o pastor Ailton da Silva Souza me pediu para orar pois o conselho da IPR de Poços de Caldas estava com um projeto para iniciar o trabalho em Itapira no ano de 2005, onde eu estaria à frente. No mês de março do mesmo ano iniciamos o trabalho em Itapira em minha garagem com 7 membros, Sendo: Odario, Vicentina, Thiers, Kariz, Karen, Kamila, Karol, e nesta garagem nosso púlpito era uma simples Sapareira e nosso microfone de R$ 1,99 com um aparelho de som marca Sharp, depois disso Deus nos preparou um salão pequeno e realizamos nosso 1º Batismo e com a graça de Deus novos membros foram aderindo a causa Renovada e chegamos onde estamos hoje para honra e glória de Jesus.

RETROSPECTIVA


2005: Com a Graça de Deus, nosso trabalho foi iniciado em 20/04/2005, e neste ano terminamos com um total de 15 membros.

2006: Mais um ano de Bênçãos e vitórias, tivemos um crescimento de 47% e terminamos o ano com 22 membros.

2007: Deus confirma o meu chamado, sou Recebido pelo PRESCON ao Ministério Pastoral, e neste ano tivemos um crescimento de 40% finalizando com 30 membros.

2008: Ano do 3º aniversário desta obra e de minha Consagração ao Ministério Pastoral, onde como pastor auxiliar estou sendo supervisionado pelo Pastor Ailton. Neste mesmo ano de 2008 nós traçamos o objetivo de alcançarmos 50 membros com um crescimento de 67%, e pela graça e misericórdia de Deus finalizamos este ano com 51 membros, Aleluia!!!, Glórias sejam dadas a Deus e a Jesus Cristo nosso Senhor.

2009: Ano do 4° Aniversario do Ministério Presbiteriano Renovado na cidade de Itapira, e o 2° ano como pastor auxiliar, iniciamdo o ano com 51 membros e pela graça e misericórdia de Deus finalizamos o ano com 66 membros, toda honra e glória seja dada ao nosso Deus e a Jesus Cristo nosso Senhor, com muita alegria damos graças ao Senhor, pois Ele nos deu a oportunidade de mudarmos de endereço, para um salão mais amplo e espaçoso.

2010 e 2011: Anos da minha confirmação para o chamado pastoral sendo realizado a minha Ordenação e também a Formação do Presbitério Sul de Minas – Presul onde fui eleito 1° secretário.

2012: O 7° aniversário, com 72 membros neste ano o trabalho esta consolidado com membros que abraçaram a causa Renovada onde sentimos a necessidade da nossa emancipação, sendo aprovado pelo Conselho e Presbitério, do inicio no ano de 2005 com 15 membros a 2012 - 72 membros tivemos um crescimento de 500 %.

2013: Ano da nossa Emancipação no dia 21/04 realizamos o 8º aniversário da IPR em Itapira e juntamente com a festa e com a presença de toda a diretoria do Presbitério Sul de Minas PRESUL, foi realizada a organização da igreja e formado o primeiro conselho sendo composto por: presidente Pastor Odario, Vice presidente presbitero José Ricardo, secretario Presbitero Samuel, Tesoureiro Presbitero Cassiano, e presbitero José Renato e também a primeira Junta Diaconal com os Diáconos Celso e Samuel Evaristo, e as diaconisas : Vera, Marta, Maria Helena e Rute e assim continuamos a seguir sempre em frente combatendo o bom combate em busca das almas que estão em trevas levando a luz do evangelho anunciando as boas novas de salvação declarando que só Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas.

Atenciosamente

Pastor Odario da Silva Brandão Filho

Pastor presidente da IPR Itapira